23/05/2022
Com base no alto índice de indecisos, Ney Lopes de Souza diz que não há favoritismo na disputa pelo Senado
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Do ex-deputado Ney Lopes de Souza, pré-candidato a senador, avaliando a disputa considerada indefinida para o Senado, tomando por base os números da pesquisa do Instituto Item publicada hoje, com o alto índice de indecisos:
“A pesquisa divulgada do Instituição Item para o Senado no RN revela 55.2% de votos indecisos, brancos e nulos, o que significa dizer não existir prognóstico de vitória para nenhum dos atuais candidatos em pré campanha há meses. Todos detêm mandatos públicos e até exercício de Ministério na administração federal. Os percentuais atribuídos a eles deveriam ser até maiores, se existisse favoritismo, em razão das chefias políticas e estruturas que os apoiam.
No meu caso, estou com 2.2% de intenções de votos e a menor rejeição de todos (3.4%). Há apenas um mês anunciei a decisão da pré candidatura, colocando a minha experiência parlamentar de 24 anos no Congresso Nacional, como opção para o eleitor.
A minha intenção é apresentar propostas legislativas concretas e prestação de contas de mandatos já exercidos, para a decisão livre da cidadania. O percentual de 55.2% de indecisos anima-me a disputar o voto consciente, mesmo sabendo que será uma luta de David contra Golias.
Aos que acreditem na minha candidatura transmito, portanto, uma palavra de confiança e disposição de luta. A vontade do povo é como a vontade de Deus, somente se manifesta na hora certa.
Desejo servir ao Estado e ao país. Ganhar ou perder será consequência do julgamento popular final nas urnas.
Ney Lopes – pré candidato ao Senado Federal (PMB)”.
