19/04/2022
Quem vai faltar ao evento do Solidariedade nesta terça-feira em Natal
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Da coluna impressa do Blog no Novo Notícias: quem vai levar falta no lançamento da candidatura do Solidariedade ao governo do RN nesta terça-feira…
ZULIVRE
A pré-candidatura do ex-deputado Fábio Dantas ao Governo, em oposição à governadora Fátima Bezerra não une toda a oposição.
O bolsonarismo torceu o nariz para o ex-comunista.
Só o ex-ministro Rogério Marinho, morto de cansado de tanto procurar um candidato, teve que acatar e correr para o lançamento, antes que Fábio desistisse. Porque não aceitaram encabeçar a disputa garantindo a Rogério um palanque completo para ele disputar o Senado, o deputado federal Benes Leocádio; o deputado estadual Tomba Farias; o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves; o atual prefeito Álvaro Dias; o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira; o ex-senador José Agripino Maia (UB); o ex-deputado federal Felipe Maia; o presidente da Câmara de Natal, Paulinho Freire; o deputado federal Walter Alves; a deputada federal Carla Dickson…
Bolsonarista de carteirinha, o deputado Girão até soltou o nome dele como possibilidade, mas não ganhou repercussão. Agora os aliados de Girão viram a cara para Fábio.
DESUNIDOS
-O deputado Girão (PL), o mais bolsonarista da bancada do RN, é ausência confirmada no lançamento da pré-candidatura de Fábio Dantas ao Governo nesta terça-feira.
-Justificando pauta de votações na Câmara, os deputados João Maia (PL) e Carla Dickson (UB) também levarão falta.
-Presidente do UB, o ex-senador José Agripino, não deu sinais de presença, já que na sexta-feira ainda insistia numa candidatura do deputado Ezequiel Ferreira.
-Presidente do PSDB, Ezequiel só se pronunciou uma vez nessa pré-campanha, em nota conjunta com o deputado Walter Alves (MDB), que hoje é o futuro vice de Fátima. Como seguirão unidos segundo a nota, Ezequiel não deverá ir ao lançamento da pré-candidatura de Fábio.
-Presidente da Câmara de Natal, Paulinho Freire já se bateu com o Solidariedade do deputado Kelps Lima, maior articulador da pré-candidatura de Fábio. Sua ausência não será de se estranhar.
-Prefeito de Natal, Álvaro Dias já declarou que estará longe da campanha de Fábio.
-Filiado ao Solidariedade, o prefeito de Mossoró Allyson Bezerra, que só se pronunciará sobre apoio à candidatura majoritária depois do São João, não estará presente ao evento desta terça em Natal.