19/04/2022
Beberibe: Vereador no interior do Ceará estimula violência física contra a prefeita
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
O vereador Hermandes, do PSD de Beberibe, interior do Ceará, nem aí para o feminicídio que tem punido muitos homens desavisados, foi para o plenário da Câmara local estimular violência física contra a prefeita.
Para o vereador, a prefeita tem que apanhar.
https://youtu.be/NVNmQZcUX3I
Do Uol:
'Chibata nela': vereador incentiva agressão a prefeita no Ceará
O discurso do vereador Francisco Hernandes (PSD) durante uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Beberibe, cidade a cerca de 244 km de distância de Fortaleza, no Ceará, está repercutindo nas redes sociais. Com um chinelo em mãos, ele diz que a prefeita do município, Michele Queiroz (PL), deve apanhar e instiga a população a agredi-la. Ela repudiou as falas e classificou a ação como "inadmissível".
Em seu discurso, ocorrido na última quarta-feira (13), Hernandes comentou a ajuda dele e de outro vereador, além do deputado federal Moses Rodrigues (União Brasil), para conseguir a compra de cem cisternas para o município de Beberibe. Na sequência, o parlamentar acusou Michele de postar a iniciativa nas redes sociais sem comentar quais seriam os responsáveis por conseguir a demanda ao município.
"Você não aprende que mentira tem perna curta. Eu já lhe dei cartão vermelho e você não aprendeu. O cartão está aqui e você não aprende. Mas eu vou te lembrar aqui que quando as pessoas mentiam para os pais, os pais corrigiam. Os pais pegavam uma 'chinela' e davam na bunda, prefeita."
E completou: "Isso daqui é para gente mentirosa", disse o parlamentar, batendo com o chinelo nas mãos.
“Você vai ter que levar umas palmadas da população e ainda é um [chinelo] azul para você aprender, prefeita. Pare de mentir. A população não aguenta mais e você não aprende. Agora você vai ter que apanhar. População, pegue a 'chinela' e chibata nela, viu?”
Vereador Francisco Hernandes (PSD) durante a sessão ordinária