13/04/2022
Robério Paulino lança pré-candidatura ao Senado como opção para o eleitor insatisfeito com Carlos Eduardo e Rogério Marinho
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Engana-se quem aposta numa polarização entre o ex-ministro Rogério Marinho (PL) e o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) para o Senado no Rio Grande do Norte.
O vereador Robério Paulino (PSOL), que nas eleições de 2014, juntou seus quase 9% de votos em todo o Estado, cerca de 130 mil, provocando um segundo turno, acaba de lançar sua candidatura ao Senado.

Robério surge como opção da esquerda para quem não engoliu o nome de Carlos, que ora aparecia como candidato a governador da oposição, ora como candidato a senador da situação, numa espécie de leilão que terminou abrigando seu nome na chapa da governadora Fátima Bezerra.
Ex-vereador do PT, e pré-candidato a deputado estadual pelo PSB, Fernando Lucena, que apoia a reeleição de Fátima, foi levar seu apoio a Robério. Lucena estava longe de apoiar Carlos Eduardo.

O lançamento que acontece na noite desta quarta-feira, reuniu aliados do RN e representantes do partido em todo o país, que discursaram de forma remota.

Em seu discurso, Robério se apresentou como o nome contra Carlos Eduardo e contra Rogério Marinho.