12/04/2022
No jantar com MDB e senadores aliados, Lula conversou com Garibaldi e Walter
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
O jantar com O ex-presidente Lula na casa do ex-senador Eunício Oliveira, em Brasília, nesta segunda-feira (11), com emedebistas do Nordeste e senadores que apoiam o pré-candidato do PT, reuniu os potiguares Garibaldi Filho, o deputado federal Walter Alves e o senador Jean Paul Prates.
“O jantar já estava sendo combinado como uma oportunidade para que senadores retomassem contato ou, em alguns casos, viessem a conhecer Lula pessoalmente”, disse Jean Paul, reforçando que foi uma oportunidade de aproximar o pré-candidato dos senadores que têm interesse em ouvi-lo, independentemente de já estarem alinhados eleitoralmente com ele para este ano.
Antes do jantar, Lula conversou individualmente com cada participante.
Tempo dedicado a Walter e Garibaldi para conversa sobre a chapa potiguar que terá o deputado do MDB como vice da governadora Fátima Bezerra.
No final o ex-presidente expôs a sua visão da atual situação política do Brasil, e ouviu sugestões para o seu plano de governo.
Senadores levantaram temas sensíveis que podem ser explorados durante a campanha para gerar fake news de interesse do bolsonarismo como distorções, exageros ou desinformações.
O jantar durou mais de duas horas.
“Precisamos enfrentar todas as questões, porque é isso que se espera de um candidato com a experiência de já ter governado o país e que quer fazer a defesa intransigente da democracia, da soberania nacional e do Estado de bem estar no Brasil”, disse Lula.
