26/03/2022
União Brasil e PL são os partidos que mais acomodaram deputados federais para a disputa de reeleição
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
O deputado federal Benes Leocádio, que foi surpreendido com a troca de comando do Republicanos, por parte do diretório nacional, depois de conversar com outras legendas, como o PSB, fechou na nominata do União. Benes integrará nominata com o presidente da Câmara de Natal, Paulinho Freire e a deputada Carla Dickson. Nominata com articulação de Paulinho com o presidente da legenda, José Agripino.
Quem parece ainda não estar acomodado é o deputado Beto Rosado, que preside um PP sem nominata que possa garantir sua reeleição.
Como está toda a bancada federal do RN?
Carla Dikson sai do PROS para o União Brasil. Suplente que assumiu o gabinete do deputado licenciado Fábio Faria, Carla e Fábio disputarão dois gabinetes. Ela como pré-candidata e ele apoiando agora a candidatura do pai, ex-governador Robinson Faria, que integrará nominata do PL.
Girão tirou o S do PSL e ficou com o PL.
João Maia segue presidindo o PL e disputando reeleição pelo partido que filiou o presidente Jair Bolsonaro.
Natália Bonavides segue no PT com expectativa de ser a mais votada.
Rafael Motta segue no PSB, tem apoio do diretório nacional e monta nominata que pode juntar o ex-deputado Henrique Alves e o apresentador e publicitário Léo Souza.
Walter Alves continua presidindo o MDB e passou a bola da candidatura a federal para o pai, ex-senador Garibaldi Filho. Walter hoje tem o nome em um projeto de vice: ou de Ezequiel, se for candidato a governador ou da governadora Fátima Bezerra.