23/03/2022
Ex-governadora Wilma de Faria é homenageada pela senadora Zenaide Maia com o Diploma Bertha Lutz
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
A ex-governadora Wilma de Faria foi a homenageada ‘in memoriam’ na solenidade de entrega do Prêmio Bertha Lutz, nesta quarta-feira no Senado Federal.
O nome de Wilma foi indicado pela senadora potiguar Zenaide Maia e foi recebido pela ex-deputada Márcia Maia, filha de Wilma.
https://youtu.be/Fd5v9zZHkk4

Outras mulhetes foram homenageadas, como a primeira-dama Michelle Bolsonaro.
O Diploma Bertha Lutz é entregue a pessoas que tenham contribuído para a defesa dos direitos da mulher e para as questões do gênero no Brasil.
O Diploma Bertha Lutz está completando 20 anos e depois de dois anos de interrupção, devido à pandemia de covid-19, a honraria voltou a ser entregue em sessão presencial que aconteceu na manhã de hoje.
O nome do prêmio homenageia a bióloga Bertha Lutz (1894-1976), uma das figuras centrais do movimento sufragista brasileiro. A cientista da primeira metade do século 20 que empresta seu nome à premiação do Senado abraçou a luta pela emancipação das mulheres na academia, na política, na educação, na cultura e em outras áreas.
Com informações da Agência Senado