16/03/2022
TSE reverte inelegibilidade de Robinson Faria e ex-governador vai disputar mandato de deputado federal
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
O ex-governador Robinson Faria respira aliviado.
O TSE julgou nesta terça-feira, recurso do processo em que o TRE/RN tornou Robinsob inelegível por 8 anos, e reverteu a inelegibilidade, permitindo que ele seja candidato a deputado federal.
Resta a Faria definir se vai se filiar ao PP do deputado Beto Rosado ou ao PL do deputado João Maia, e integrar nominta federal.
“Só uma estratégia arrojada para conseguir êxito numa ação eleitoral tão difícil. A decisão foi unânime e restabelece, não só o sentido de justiça, mas antes de tudo a possibilidade de Robinson Faria ser submetido ao crivo do voto popular nas próximas eleições”, disse Erick Pereira, um dos advogados que atuaram no processo.
