15/03/2022
Em solenidade que marcou 170 anos de emancipação política de Mossoró, prefeito Allyson anuncia criação de memorial em homenagem às vítimas da covid
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
O prefeito Allyson Bezerra anunciou nesta terça-feira, 15 de março, data da emancipação política do município de Mossoró, a criação de um memorial em homenagem às vítimas da Covid-19.
Falando da sacada do Palácio da Resistência, sede da Prefeitura de Mossoró, lembrou as 646 vítimas do coronavírus na cidade, citados na placa de homenagem.
Allyson explicou que o monumento deverá seguir os moldes do Memorial da Resistência, que retrata a luta do povo mossoroense durante a resistência ao bando do cangaceiro Lampião.

DECRETO MUNICIPAL SEGUE O DO ESTADO
Allyson conduziu a celebração dos 170 anos de emancipação política de Mossoró assinando decreto que flexibiliza o uso de máscaras em locais abertos no município, seguindo o decreto estadual que passa a vigorar a partir da data da assinatura do documento.
“Além de enaltecer os 170 anos de emancipação política de Mossoró aproveitamos a oportunidade para homenagear as 146 vítimas da Covid-19. E estamos aqui assinando o decreto que torna facultativo o uso de máscaras em locais abertos”, declarou o prefeito, acompanhado da secretária de Saúde, Morgana Dantas; do presidente da Câmara e pré-candidato a deputado federal, Lawrence Amorim; e de outros auxiliares e vereadores.
O discurso da enfermeira Clézia Cavalcante, irmã do médico Raimundo Clodovil Cavalcante, que perdeu a vida para a covid, marcou a solenidade quando ela ressaltou a gravidade da doença e reforçou a importância da vacina.
Clodovil atuava na linha de frente no atendimento a pacientes vítimas de Covid-19, quando foi contaminado e não resistiu às complicações.
