10/03/2022
Dentro ou fora do governo, Ezequiel Ferreira e Walter Alves formam a dupla forte do pleito de outubro
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Os deputados Walter Alves e Ezequiel Ferreira seguem conversando, como sempre fizeram desde campanhas passadas.
Há tempos que o Blog, e a coluna impressa do Blog no Novo Notícias, dizem que um não caminhará sem o outro nas eleições de outubro.
O que não significa que formarão uma chapa própria, como também não significa que não formarão.
Walter, que está em Brasília, desembarca em Natal antes de ir a São Paulo com o pai Garibaldi Filho, para um encontro com o ex-presidente Lula.
Antes, volta a se encontrar com Ezequiel.
Os dois maiores partidos do Estado, MDB e PSDB (a parte que segue Ezequiel), se sentiram escanteados da chapa governista que foi ocupada pelo até ontem adversário Carlos Eduardo Alves para o Senado, e o vice Antenor Roberto para se manter como vice.
O caso é que nenhum dos dois agrega.
Carlos espalha votos e não consegue a simpatia nem de prefeitos aliados.
Titular de uma prefeitura importante aliada do governo, disse ao Blog que votará em Rogério Marinho para o Senado, e não apenas dará o voto.
“E trabalho triplicado pra derrotar Carlos”, afirmou o prefeito ao Blog.
Outro prefeito também aliado, e de município importante eleitoralmente, disse que a governadora poderia “reconstruir” a chapa, apontando o nome do deputado Ezequiel Ferreira como vice.
“Ezequiel foi parceiro da governadora na Assembleia”, disse o prefeito governista, ressaltando que Walter seguiria no projeto de disputar vaga na Assembleia, herdando bases de Ezequiel que seriam divididas com outro nome indicado pelo presidente da AL. Com isso o presidente do MDB se credenciando para disputar a presidência da Casa.
As conversas seguem sem data para anúncio de nada.
Se cogitou um ‘15 de março’ como prazo para a chapa de oposição ser anunciada, mas há quem duvide muito do tamanho dessa data, que era, antigamente, o dia em que governador tomava posse, e não o dia em que pré-candidato a governador anunciava chapa.