09/03/2022
Carlos Eduardo Alves e Nina Souza se reúnem com presidente nacional do PDT e enquanto ele exigirá grupo unido, ela pedirá licença para bancada na Câmara deixar o partido
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Marcada para o final da manhã, em Brasília, a reunião do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, com os presidentes do partido do Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo Alves, e de Natal, vereadora Nina Souza.
Os dois foram para Brasilia nesta terça-feira em voos separados.
Carlos durante o dia, levando com ele a prima vice-prefeita da capital e filiada ao PDT, Aíla Ramalho Cortez. No mesmo voo embarcaram os deputados Benes Leocádio, João Maia e Walter Alves.
Nina embarcou só à noite.
Na reunião de logo mais, Carlos vai para o ‘confessionário’ dizer que precisa se manter presidente do partido, que lhe deu uma sobrevivência de 3 meses, renovando a comissão provisória até junho.
Para seguir até as convenções e as eleições no comando do PDT, vai apresentar sua pré-candidatura a senador e uma nominata de última hora, tendo como pré-candidata a deputada federal, a vice-prefeita Aíla.
Já a vereadora Nina vai apresentar um outro PDT, onde os 5 vereadores da capital, incluindo o presidente da Câmara, Paulinho Freire, querem largar o partido para disputarem por outras legendas.
Com a presença de Carlos e Nina, Lupi vai ter a oportunidade de fazer uma leitura mais verdadeira sobre o partido no Rio Grande do Norte.
Em 2020 o PDT, que já teve a prefeitura de Parnamirim e de Natal, elegeu 5 prefeitos dr municípios bem pequenos.
Juntando tudo, são menos votos do que podem arregimentar os 5 vereadores do partido na Câmara da capital.
Detalhe: nem todos 5 prefeitos apoiam Carlos Eduardo. E nenhum dos 5 vereadores também.
A reunião com Lupi está prevista para começar às 11 horas.