21/01/2022
Distribuidora ALE ampliará Central de Logística instalada em Natal no final de 2021
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
A distribuidora de combustíveis ALE, com matriz em Natal, que no final do ano passado instalou na cidade a Central de Controle Logístico (CCL), responsável pelo controle e monitoramento do ciclo de transportes no país, que operacionaliza cerca de 40 bases de distribuição e atua em 21 estados e no Distrito Federal, se prepara para ampliar o projeto no segundo semestre.
O projeto prevê a adaptação de processos, sistemas e estruturas na área, e por meio da Central de Logística será possível obter informações sobre veículos, prazos de carregamento, deslocamento, descarga, alertas e desvios de processos. "Tudo isso realizado em tempo real da operação, possibilitado pela integração dos sistemas, processos e das pessoas envolvidas na área. Com a central, iremos garantir a otimização e o aumento da produtividade das operações logísticas", destaca o gerente de Logística e Transportes da ALE, Felipe Cattaneo.
Nos últimos meses foram contratadas cerca de 20 pessoas para trabalhar na nova operação, e com a ampliação o número será dobrado.
Segundo Cattaneo, a CCL vai monitorar toda a cadeia logística da ALE no país e está sendo implantada em fases.
"Com a nova central logística, teremos uma economia e maior eficiência em todos os processos que envolvem as coletas, transferências e entregas dos pedidos aos clientes em todo o país. Essa é mais uma estrutura que chega para trazer inovação para os nossos processos e aprimorar a cadeia logística em prol da agilidade e segurança na entrega dos produtos."