13/01/2022
Deputados acionam o STF contra o ministro Queiroga no caso do vergonhoso apagão de dados do Ministério da Saúde
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
O ministro Marcelo Queiroga começou até bem a gestão na Saúde, quando ainda conseguiu honrar sua profissão de médico e tocar o Ministério como técnico da área.
Mas aí ele passou a obedecer ao comando do presidente Bolsonaro, que não entende bulhufas de saúde, mas é realmente quem comanda a pasta, o poder subiu-lhe à cabeça e até candidato ele já quer ser…e o caos voltou a reinar no mundo encantado de Pazzuello…
O apagão nos dados da saúde é a grande vergonha da gestão de Queiroga.
Parlamentares do PT acusam o ministro de crimes como prevaricação e infração de medida sanitária preventiva por conta de instabilidades nos sistemas de dados da pasta.
Os deputados Reginaldo Lopes (PT-MG), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Alexandre Padilha (PT-SP) e Bohn Gass (PT-RS), acusando o auxiliar de Bolsonaro de violação do dever de transparência da Administração Pública, princípio previsto na Constituição, levaram ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira, um pedido de investigação contra o médico paraibano, por conta das instabilidades dos sistemas de dados do Ministério da Saúde.
Se fortalece cada vez mais a suspeita de que o ataque de hackers ao sistema de informação da saúde foi combinado para evitar a divulgação dos números da covid.