10/01/2022
Em resposta à viagem de Fátima à Dinamarca, embaixador do Brasil naquele país e empresários fazem visita à governadora
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
A viagem da governadora Fátima Bezerra à Dinamarca no ano passado começa a dar resultados.
Nesta segunda-feira ela recebeu o embaixador do Brasil na Dinamarca, Rodrigo Azeredo e os investidores Cláudio Calonge (Briskcom), João Fernandes (Energy Vault), e Marcelo Pereira (OTZ Engenharia).
Azeredo confirmou que a visita foi uma resposta muito positiva da ida da governadora à Dinamarca.
"Trago uma ótima avaliação do empresariado dinamarquês, e venho com três empresas do Brasil que já estão em contato com empresas dinamarquesas para implementação de negócios. Digo também que continuamos à disposição para mediar contatos visando consolidar os investimentos. Atesto a qualidade do trabalho da equipe do Governo do Estado e as iniciativas e liderança nesta área das energias renováveis", afirmou o embaixador.
"Esta reunião retrata a importância da missão do nosso Governo à Dinamarca em novembro último. Na Dinamarca chegamos com a representação do nosso governo e da academia e ficamos muito bem impactados com os negócios das energias renováveis naquele país que foi onde este setor iniciou", disse Fátima.
“Foi das mais importantes e produtivas que realizamos. No Rio Grande do Norte trabalhamos com agenda positiva favorável aos negócios e investimentos, incentivos e ambiente de convergência e harmonia. Buscamos investimentos da iniciativa privada, com o governo focado na infraestrutura, tudo com muita seriedade e eficiência", completou a governadora.
“O grande desafio para nós agora é o Estado ter as ferramentas de infraestrutura necessárias para, por exemplo, escoar a produção”, disse Fátima, agradecendo a visita do embaixador. "Vamos continuar em diálogo permanente e total transparência com a iniciativa privada", reforçou.
O empresário Cláudio Calonge lembrou que a Briskcom começou no RN há 19 anos, quando nenhuma grande empresa aceitou instalar o sistema de comunicação dos parques Alegria 1 e Alegria 2. "A partir de então desenvolvemos soluções e crescemos no setor. Também atuamos com tecnologia para manutenção e segurança dos parques de produção energia. As parcerias com empresas dinamarquesas permitirão aumentar a eficiência e reduzir custos", informou.
Terminada a reunião a governadora levou a comitiva para conferir a reforma do Papódromo, lembrando que em 1991 Rodrigo Azeredo assessorou o cerimonial do Governo do Estado na visita do Papa João Paulo II ao Rio Grande do Norte.



