20/12/2021
Jantar promovido por advogados em São Paulo reforça possibilidade da chapa Lula-Alckmin
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Foi pública na noite deste domingo, a reunião do ex-predidente Lula com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ex-PSDB, cotado para ser vice do petista na disputa pela presidência da República no próximo ano.
O jantar no restaurante A Figueire Rubayat, foi promovido pelo grupo de advogados Prerrogativas, é foi considerado um primeiro sinal público da formação de uma chapa para a eleição presidencial de 2022.

Na sexta-feira uma pesquisa divulgada pelo Datafolha mostrou que, para 70% dos eleitores, a hipótese de Alckmin ser vice não impede o voto no petista, que lidera a corrida com 48%.
Nessa pesquisa Jair Bolsonaro (PL) aparece com 22% das intenções de votos, menos da metade dos índices conferidos a Lula.
No jantar para 500 pessoas, foi arrecadado mais de R$ 200 mil em doações para a campanha @TemGenteComFomeOficial, encabeçada pela Coalizão Negra por Direitos. Só o banco BTG Pactuai doou R$ 50 mil.
Presença que chamou atenção no jantar: do vice-presidente da Câmara Federal, deputado Marcelo Ramos, que está prestes a deixar o PL, depois da filiação do presidente Bolsonaro ao partido.
Também presentes ao encontro, os presidentes do PSD e MDB, Gilberto Kassab e Baleia Rossi, e o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia.
O presidente do Solidariedade, deputado Paulinho da Força, que já anunciou apoio a Lula, também participou do encontro.
Também estavam os senadores Renan Calheiros e Omar Aziz, que comandaram a CPI da Covid no Senado.
Na sala reservada a conversas privadas no restaurante, no bairro dos Jardins, segundo a Folha, Lula confirmou que quer mesmo Alckmin como vice em sua chapa, mas de preferência filiado ao PSD.
