19/12/2021
De portas reabertas, Teatro Alberto Maranhão tem agenda de fim de ano que começa neste domingo com apresentação da Orquestra Sinfônica
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Reaberto pela governadora Fátima Bezerra na noite deste sábado, o Teatro Alberto Maranhão conta com uma programação de fim de ano já a partir deste domingo, com o Concerto Natalino da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, às 19h.
Nesta segunda (20), também às 19h, terá a mostra de curtas-metragens com cinco filmes premiados pela Lei Aldir Blanc.
Na terça (21), está programada a Cantata Brincante, um evento para convidados do SESC.
Na quarta (22) será a vez da ‘Quarta da Dança’ com a Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão (CDTAM) e grupos de dança, bailarinos e dançarinos convidados, às 19h.
E na quinta (23), a programação de reabertura do TAM encerra com a apresentação, às 19h, de “O Empresário”, ópera cômica de W.A. Mozart com a Cia Lyricus, de Mossoró.
“A cultura sempre foi uma prioridade de nossa gestão. Entregar o Teatro Alberto Maranhão tendo finalizado esta que foi a primeira grande intervenção do equipamento, deixando-o pronto para funcionar, com acessibilidade, do jeito que ele merece, é uma grande alegria”, disse a governadora Fátima Bezerra durante o espetáculo de reabertura do teatro na noite deste sábado, que começou com a exibição de um vídeo que teve como música de fundo, Linda Baby, do cantor e compositor potiguar Pedro Mendes.
“É uma emoção que nos deixa sem palavras. Lembrar de como encontramos esse teatro e entregá-lo a quem lhe é de direito, aos artistas e ao público potiguar, é o melhor dos presentes para um gestor”, disse o secretário Fernando Mineiro, responsável pelo Governo Cidadão, que coordena os projetos patrocinados pelo Banco Mundial.
“Somos gratidão a nossa governadora que se preocupa e dá o real valor que a cultura tem. Hoje m, dentro da agenda de inaugurações dos nossos equipamentos culturais entregamos o TAM e junto com ele vida à cultura potiguar”, finalizou Crispiniano, destacando que, além do teatro estão concluídos o Papódromo João Paulo II; a Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (EDTAM); a Pinacoteca do Estado; a Biblioteca Câmara Cascudo; o Memorial Câmara Cascudo; os teatros Adjuto Dias (Caicó) e Lauro Monte Filho (Mossoró), além do Forte dos Reis Magos, que será inaugurado no dia 25 de dezembro de 2021.
A noite de reabertura teve apresentação de um espetáculo dirigido por João Marcelino, diretor, figurinista, cenógrafo, maquiador e ator potiguar, que levou ao palco 50 artistas, além de um show de Jessier Qurino e Forró Meirão, para um público formado por trabalhadores envolvidos no projeto, obras e acompanhamento da restauração.



