06/12/2021
Valor: Até que ponto Bolsonaro vai apostar em Fábio Faria como vice para encarar Lula no Nordeste?
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Analisando a reportagem do Valor Econômico sobre o cenário político do Rio Grande do Norte, tendo como pano de fundo a disputa entre dois ministros por uma única vaga do Senado...
A reportagem relatou o quadro de pesquisas, ressaltando que os ministros Fábio Faria e Rogério Marinho travam uma briga em vão, já que não lideram pesquisa nenhuma e tem como agravante o apoio de Bolsonaro.
Agravante sim, pelo fato do presidente ser pra lá de rejeitado no Nordeste e, claro, no Rio Grande do Norte.
Mas, segundo a reportagem do Valor, a solução do presidente Bolsonaro para acalmar seus auxiliares poderá ser a indicação de Fábio Faria para seu vice na disputa pela reeleição.
Resta saber se Bolsonaro está tão bem assim no resto do país - e as pesquisas não revelam isso - a ponto de montar uma chapa de reeleição com base em uma briga de ministros do Rio Grande do Norte que, além de não dispararem nas pesquisas, tiveram resultados pífios nas eleições de 2018.
Para quem não se lembra, Rogério foi candidato à reeleição de deputado federal e foi derrotado, e Fábio Faria foi o último colocado, quase ficando de fora também.

Com esse histórico recente dos dois, resta saber se Bolsonaro apostará em Fábio como nome a enfrentar o ex-presidente Lula no Rio Grande do Norte e no Nordeste.
Em 2018, quando Fábio quase perde a eleição e quando Bolsonaro ainda não tinha o descrédito que adquiriu como presidente, e disputando com Fernando Haddad - nem era Lula - o presidente eleito no resto do país já perdeu feio no Estado.
