22/11/2021
Vero: Diante de tantas pesquisas eleitorais esquisitas publicadas no RN, novo instituto com plataforma moderna é lançado em Natal
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Datavero.
Com esse nome, espera-se que o novo instituto de pesquisas não repita o que vem se apresentando à população no Rio Grande do Norte.
Brincadeiras de números se passando por pesquisas para iludir eleitores em nome de candidaturas praticamente inexistentes.
Quem não tem voto, posa de eleito, e quem não tem sequer credibilidade, posa de essencial.
Vero, é verdade, e é o que se espera do Instituto de Pesquisa DataVero, a mais nova empresa especializada em pesquisas de opinião pública no RN.
Responsável pelo novo instituto, o jornalista Tulio Lemos, que faz análises do noticiário político e críticas aos números de algumas pesquisas, garantiu ao Blog que não repetirá o que vem acontecendo.
E justifica que a saída do mercado da empresa Certus, de Mardone França, deixou um vácuo que ele, em parceria com Bosco Afonso, pretende preencher.
A Data Vero vai absorver profissionais que atuaram na Certus. “Quase todos que já trabalharam com o professor Mardone, o que dá segurança e tranquilidade de que a elaboração de questionários, a prospecção de pesquisadores, o trabalho de campo, a tabulação e o relatório final estatístico serão feitos com a maior lisura, seriedade e total confidencialidade”, disse Tulio.
“Utilizaremos as mais modernas ferramentas tecnológicas para a execução de pesquisas Quantitativas e Qualitativas, seja no campo político-administrativo ou junto à iniciativa privada, pois estaremos sempre respaldados por profissionais competentes que estarão na retaguarda, sem permitir qualquer contaminação no resultado obtido”.
“O Instituto DataVero utilizará a geolocalização como diferencial na obtenção das informações no trabalho de campo, o que vai possibilitar o acompanhamento do ponto exato da coleta de cada questionário. A tecnologia também vai permitir ao cliente analisar as respostas e os cruzamentos de dados dos questionários respondidos de forma ‘on-line’, de maneira segura na preservação dos dados”, explicou Lemos.
O Blog aguarda os primeiros números da Data Vero. Traduzindo: dos Dados Verdadeiros.
