16/11/2021
Jornalista potiguar que viu o namorado ser assassinado durante tentativa de assalto em Natal, Ítalo Amorim lança em São Paulo o livro “Saudade”
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Da coluna impressa:
SAUDADE
Jornalista potiguar com atuação em São Paulo, Ítalo Amorim vai lançar o livro “Saudade” agora no dia 20, no espaço paulista Casa de Babete.
O livro de poemas é uma homenagem a Rodrigo, namorado de Ítalo que, passeando em Natal com o jornalista, foi assassinado numa tentativa de assalto na praia de Cotovelo. O livro marca a estreia do ex-repórter das TVs Ponta Negra e Assembleia na literatura.

Do Blog:
Das escritas do autor:
Certa vez escrevi que a saudade, se virasse um verbo, seria difícil de conjugar.
Mal sabia que aplicá-la, então, a primeira pessoa do singular seria a questão desempate da minha prova de vida.
Numa jornada inegociável entre o que está posto e o que a mente de um sonhador em essência permite elaborar, este livro visita em relatos, crônicas, e alguns versos, a relação de amor, cumplicidade e despedida de Italo e Rodrigo. Mistura a pressa do caminhar de um, com o ar despretensioso do outro. A calmaria do ser, com a explosão do sentir.

Das escritas de um amigo do autor:
Ítalo Amorim é um jornalista potiguar, que como Quixote, duela com gigantes: o amor e a saudade.
Formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, mudou-se para São Paulo em 2018 e fez dos bons encontros, o seu Sancho, escudeiro fiel e de todas as horas.
Com sentimento, maneja a palavra no tear do carinho para (d)escrever em crônicas o curso daquilo que é imutável: a partida precoce de um querer bem. Busca dar forma ao que restou de si, diante uma guerra em que está no front, mirando a vitória e, assim, um pouco de paz. Estabelece o que talvez seja - para sempre - seu ponto de equilíbrio, como descrito por Chico na canção… “Sonhar, mais um um sonho impossível”.