12/11/2021
Terceira dose em Natal já pode ser tomada 5 meses depois da D2 para pessoas a partir de 60 anos
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Pessoas a partir de 60 anos que teriam que esperar 6 meses para tomar a terceira dose contra covid em Natal, já poderão buscar a conclusão da imunização assim que fizer 5 meses da segunda dose.
A Prefeitura de Natal vai ampliar a cobertura vacinal da D3 a partir deste sábado (13), com a diminuição do intervalo.
A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) também vai ampliar o prazo de aplicação da segunda dose de Oxford. Também neste sábado (13), quem tomou a D1 até 20 de setembro, pode tomar a segunda em qualquer ponto de aplicação.
Neste sábado (13) estarão funcionando os drives Nélio Dias, Via Direta, Palácio dos Esportes e Ginásio do SESI.
Na segunda (15), feriado, funcionarão exclusivamente o Nélio Dias e Via Direta, sempre das 08h às 16h.
Para ver mais informações sobre os locais, documentação e dúvidas frequentes, basta acessar vacina.natal.rn.gov.br .
"Decidimos diminuir esse intervalo após uma consulta prévia em nosso estoque, para garantir que a população contemplada possa buscar a vacina sem que haja risco de faltar. A partir do recebimento de novos lotes, vamos ampliando cada vez mais, todos os públicos. Também reforçamos o chamamento para que as pessoas possam completar o esquema vacina e tomar a D2 dentro do prazo", indica George Antunes, secretário de Saúde de Natal.