07/11/2021
Culpa de Galisteu?
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Detalhe besta que de besta não tem nada e vale ser compartilhado.
O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jaime Calado, o presidente da Caern, Roberto Linhares o diretor geral do Idema, Leon Aguiar, cumprem agenda representando o Governo do RN na Noruega, a convite do senador Jean Paul, que atende convite de empresas do setor de energias renováveis daquele país.
Os custos da viagem de Jean Paul são pagos pelo Senado, e os custos dos representantes potiguares, apesar de convidados do senador, são pagos pelo Estado.
E por que não o Senado bancar já que o convite partiu do legislativo?
Há uns carnatais atrás o Senado passou a ser impedido de bancar viagens de quem não é senador nem está no quadro funcionalda Casa ou de gabinete.
E o que o carnatal tem com isso?
O Senado mudou a linha de gastos com viagens desde o caso que virou escândalo nacional, onde o então deputado Fábio Faria bancou, com dinheiro da Câmara, passagens para artistas famosos participarem do camarote que ele assinava no carnaval fora de época de Natal.
O caso ficou conhecido como a ‘farra das passagens’ e tinha como personagem principal, a apresentadora Adriane Galisteu, à época namorada de Fábio Faria.