09/09/2021
Prefeitura, Câmara de Natal e TRE publicam nota de pesar pela morte do ministro José Delgado
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
O prefeito de Natal, Álvaro Dias, e o presidente da Câmara, Paulinho Freire, lamentam em nota a morte do ministro José Delgado.
No TRE, o Pleno aprovou a nota de pesar proposta pelo presidente Gilson Barbosa.
NOTA DE PESAR
É com profundo pesar que registro e lamento ao lado de centenas de potiguares a perda do ex-ministro do STJ, José Augusto Delgado. Ele que começou a carreira na magistratura estadual em São Paulo do Potengi, mas que exerceu suas funções também em Natal, inclusive com passagem pelo Tribunal Regional Eleitoral¸deixa um legado na judicatura nacional pela sólida jurisprudência que construiu atuando como juiz federal, presidente do TRF da 5ª Região, e ministro do Superior Tribunal de Justiça.
Mais do que isso, foi um pensador do Direito, sempre preocupado com a segurança jurídica. Um professor que deixa uma legião de ex-alunos que aprenderam com ele o modo ético e rigoroso de agir em defesa do jurisdicionado.
À esposa Zezé, aos filhos Magnus, Liane e Ângelo e a todos os familiares e amigos meus sentimos e o desejo de que encontrem consolação na esperança de que essa é uma separação passageira.
Álvaro Dias
Prefeito de Natal
*
NOTA DE PESAR
Com profundo pesar, a Câmara Municipal de Natal recebe a informação do falecimento do ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), José Augusto Delgado, aos 83 anos de idade. Ele deixa a esposa Maria José Costa e os filhos Magnus Augusto Delgado, Liane Maria e Ângelo Augusto.
Natural de São José de Campestre, formou-se pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e possui especialização em Direito Civil e Comercial. No RN, foi juiz de Direito, juiz eleitoral e juiz federal substituto (cargo transformado em juiz federal).
José Augusto Delgado foi empossado no STJ em dezembro de 1995 e atuou até junho de 2008. O potiguar também ocupou cargo de corregedor-geral do TSE no biênio 2006-2008.
O presidente da Câmara Municipal de Natal, Paulinho Freire, em nome dos vereadores e servidores da CMN, manifesta suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor e tristeza.
Câmara Municipal de Natal
*
E durante sessão plenária desta quinta-feira (09) o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte aprovou, à unanimidade, voto de pesar pelo falecimento do ex-ministro José Augusto Delgado.
A proposição do voto de pesar foi do presidente do TRE-RN, desembargador Gilson Barbosa.