06/09/2021
Posição de Natália desidrata governadora
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
QUEIXA
Prefeitos do MDB não acharam a menor graça na declaração da deputada federal Natália Bonavides, contrária a uma aliança do partido com a governadora Fátima Bezerra.
Natália é da linha do PT, que a coluna publicou em primeira mão, que quer a senadora Zenaide Maia como vice de Fátima, para ter o petista Júnior Souto pulando da condição de suplente para a de senador.
O clima pesou nos bastidores do MDB com prefeitos somando a declaração de Natália com a falta de atenção que dizem ter do governo em seus municípios. Eles sentem falta de uma resposta às prefeituras que não fazem parte da base formada pelo PT, PCdoB e PROS.
PRIMEIRO EU
A declaração de Natália vai de encontro ao que o ex-presidente Lula conversou com Fátima e com o ex-senador Garibaldi Filho e o deputado Walter Alves, e se levada a sério, tende a deixar a governadora só.
O MDB chega com um grupo forte de prefeitos e ainda poderá atrair parte robusta do PSDB.
A deputada Natália torce o nariz para um possível apoio de Fátima a nomes como de Samanda Alves, Carlos Eduardo Xavier, do próprio Fernando Mineiro e até do senador Jean, apostando que poderão se atravessar na sua frente, atrapalhando sua reeleição. E a estratégia parece ser desidratar Fátima para não ser desidratada.
(da coluna impressa)