29/08/2021
Reconduzido à presidência do sindicato das agências de publicidade, Odemar Neto anuncia resgate do Prêmio Bárbaro
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Diretor da agência de publicidade Execom, Odemar Neto foi reconduzido à presidência do Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Norte (SINAPRO), mantendo como vice o publicitário João Daniel Vale, da Art&C.
O sindicato tem hoje sua maior composição, com 18 empresas filiadas, 8 das quais integradas na atual gestão.
“Hoje temos o maior número de agências desde a criação do SINAPRO/RN, o que mostra uma união pelo fortalecimento do mercado, e o reconhecimento das empresas da importância de contar com o sindicato em sua defesa e como seu porta-voz”, afirmou Odemar Neto.
“A nossa ideia é ampliar o trabalho que vem sendo realizado, trazendo novas agências, retomando a realização de eventos e fortalecendo a defesa das agências junto aos mercados privado e público, com a intervenção do Sinapro para garantir, por exemplo, que nas licitações os percentuais previstos para as agências para criação, produção e veiculação de mídia sejam respeitados”, mencionou Odemar.
Um dos projetos já na agulha é o retorno do Prêmio Bárbaro, considerado o “oscar” da publicidade potiguar, criado nos anos 1990 em homenagem ao publicitário Everaldo Porciúncula, que foi o primeiro presidente do SINAPRO/RN, fez história na propaganda do Rio Grande do Norte e costumava chamar as pessoas de ‘‘bárbaro’’. Na última edição do evento, foram distribuídos quase 200 prêmios em diversas categorias, incentivando e movimentando o mercado local da comunicação.
“Estamos dando a largada para a organização da retomada do Prêmio Bárbaro, para atiçar ainda mais a criatividade e inovação no nosso mercado, e planejando também outros eventos. Vem muita coisa boa por aí”, promete Odemar.

Odemar Neto, Daniel Queiroz, presidente da Fenapro e João Daniel Vale