25/08/2021
Lula diz em entrevista que sempre teve boa relação com o ex-senador Garibaldi Filho e que só trata de alianças 'defensáveis'
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Na coletiva que aconteceu no começo da tarde, depois da reunião com os governadores do Nordeste, o ex-presidente Lula falou sobre o jantar regado a carne de sol – apontando a do RN como a ‘melhor do Brasil’ – e explicou a pergunta do jornalista Rafael Duarte, que questionou a possível aliança com o MDB, partido que participou do golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff.
“Ninguém pode ter medo de dizer a verdade. Doa em quem doer”, começou Lula, afirmando que era importante lembrar que Garibaldi foi presidente do Senado quando ele era presidente da República, e e foi ministro quando Dilma estava na presidência, e que os dois sempre tiveram uma boa relação.
“Não posso pensar com o fígado”, disse Lula, afirmando que faz política de forma civilizada.
“Se é candidato, tem que ganhar, se ganhar, tem que governar”, justificou o ex-presidente sobre alianças, mas deixando claro que não vai decidir nada sobre as eleições no Rio Grande do Norte.
“Não posso decidir o que vai acontecer nas eleições daqui, não é o Lula nem o PT nacional que vai decidir”, disse o ex-presidente, que encerrou o assunto dizendo que só se faz alianças “defensáveis”.