19/08/2021
CNN desmente o apresentador Alexandre Garcia que mentiu sobre vacina para jovens
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
O ex-Globo Alexandre Garcia, bolsonarista de carteirinha, levou um fora gigante hoje quando falava mais uma besteira nacional na CNN.
Durante o quadro ‘Liberdade de Opinião’, (a opinião é livre mas não deve ser mentirosa), ele disse que jovens “não precisariam tomar a vacina segundo as estatísticas”.
Estatísticas dele.
Ou da casa dele, que não tem jovens.
Pouco tempo depois, no programa Novo Dia, a própria emissora corrigiu - ou desmentiu - a fala de Alexandre.
A jornalista Elisa Veeck foi a porta-voz da resposta da CNN contra a fala de Garcia:
“Alexandre Garcia disse que jovens não precisariam tomar a segunda dose da vacina [contra a covid-19], segundo as estatísticas. Para esclarecer esse tema, nós da CNN Brasil procuramos o infectologista e também diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações, Renato Kfouri. Segundo o médico, a medida que se previne mortes em adultos e idosos, os casos de hospitalização com formas graves serão entre os não vacinados. Ou seja, a proporção maior de casos graves irá acometer as pessoas que não tomaram a vacina”, esclarece.
Elisa relembrou que que, neste ano, 1.581 pessoas entre 10 e 19 anos morreram por covid-19 no Brasil e disse que, segundo Kfouri, a taxa de hospitalização de crianças seria de 15% se não houvesse vacina.
O perfil “Desmascarando”, no instagram, postou parte do Mico que o ex-global pagou ao defender aos loucuras do “Mito”.
Mico e Mito tem andado de mãos dadas…
https://youtu.be/m8G6ed0cttw