23/06/2021
Xêpa da vacina cobrada pelo Blog foi aprovada na Câmara de Natal a partir de projeto da vereadora Divaneide Basílio
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Sancionar ou não?
Está nas mãos do prefeito de Natal, Álvaro Dias, sancionar ou não o projeto de lei da vereadora Divaneide Basílio (PT), que institui a 'xêpa da vacina'.
O Projeto de Lei da Xêpa da Vacina em Natal, apresentado por Divaneide e consensualizado por todo legislativo municipal a partir de um substitutivo, foi aprovado pela Câmara nesta terça-feira (22).
“Não pode haver espaço para os desperdício de vacina, principalmente num momento onde o contingente delas é tão pequeno. É a falta dessa regulamentação que abre margem para que existam casos de pessoas querendo furar a fila com essas sobras. Com essa legislação a gente acaba com esse vácuo.”, explica Divaneide.
Aprovado por unanimidade, o projeto estende o direito à xêpa a qualquer pessoa a partir de 18 anos, que esteja nas proximidades do ponto de vacinação e chegue, após ser chamado, em tempo de ser imunizado com as sobras de doses de um frasco já aberto.
A xêpa da vacina já foi instituída em Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
O Blog já vinha cobrando a xêpa em Natal, e um dia antes da aprovação do projeto pela Câmara, tratei do assunto com a vereadora Divaneide, que participou da live '30 Minutos', que vai ao ar de segunda a sexta no Instagram @blogthaisagalvao