23/06/2021
Deputados aprovam reabertura da CPI da Arena para apurar denúncia de desvio de 16 milhões nas obras do estádio no governo Rosalba Ciarlini
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Com a aprovação da CPI da Covid na Assembleia Legislativa, os deputados votaram nesta quarta-feira a reabertura da CPI da Arena das Dunas.
CPI que andará mais rápido, pois foi aberta, e mesmo suspensa, contou tempo para os prazos, como anunciou o presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira.
A CPI da Arena das Dunas vai investigar mais do que já foi investigado e que até rendeu prisão, como o caso do ex-deputado Henrique Alves.
A CPI da Arena vai apurar a denúncia do Ministério Público Federal contra a ex-governadora Rosalba Ciarlini, que apontou desvio de 16 milhões de reais nas obras da arena que foi sede da Copa de 2014 no Rio Grande do Norte.
A CPI da Arena, que estava suspensa, é reaberta para justificar a abertura da CPI da Covid, para investigar a gestão da pandemia do governo Fátima Bezerra.
Que traz, para apresentar aos membros da Comissão, relatórios do Tribunal de Contas do Estado, da Controladoria Geral da União, e do Ministério Público, que isentam o governo atual de irregularidades na gestão da pandemia.
As CPIs acabam sendo o primeiro palanque para as eleições do próximo ano.
Acompanhar, então, por onde as pedras vão cair.
Quem vai ganhar e quem vai perder – votos – além de Fátima, além de Rosalba.