23/06/2021
Cringe: a nova modinha nas redes sociais
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Modinha da hora: ser ou não ser 'cringe'.
E o que é 'cringe'?
Uma pergunta tem sido frequente nas redes sociais nos últimos dias: o que é "cringe"? A gíria virou um motivo de embate entre os jovens da Geração Z, aqueles nascidos no final dos anos 90 até 2010, e os Millennials, nascidos entre o início dos anos 80 até meados dos anos 90, e tem gerado polêmica na definição do que pode ser considerado "cringe".
Depois de enfrentar aquela vergonha de estar por fora do assunto do momento, alguns famosos resolveram botar a cara e perguntaram ao seus seguidores. Olha só!
Mas, afinal, o que é ser "cringe"?
Ao pé da letra, a gíria significa "vergonha alheia". Nas redes sociais, ela é usada, basicamente, para dizer que tal roupa é "cafona", que tal atitude não é tão divertida ou tão descolada quanto as pessoas acreditavam ser. Ah, até o Ritchie, autor da música "Menina Veneno", entrou na discussão para definir o que significa o termo e ainda deu um recado.
E esse debate ficou melhor ainda ainda quando os millennials pararam e se perguntaram: "Será que eu sou cringe?". Foi aí que os jovens da Geração Z começaram a dizer quais atitudes dos millennials eles consideravam "cringe". Vamos à listinha:
-Usar calça skinny
-Rir com os emojis
-Gostar de Harry Potter
-Amar café
-Não parar de falar sobre "boletos" e "gatos"
-Gostar de "Friends"
-Beber uma cervejinha "litrão"
-Colocar várias # nas fotos do Instagram
-Usar sapatilhas e unha postiça ou francesinha
-Dividir o cabelo de lado
E por aí vai... Será, então, que somos todos "cringe"? Fernanda Paes Leme se identificou.
Se você, jovem millennial, ainda está se perguntando se é ou não "cringe", assista a esse vídeo que tudo fará mais sentido - ou não. Força, guerreiros!