31/05/2021
Senadores da CPI da Covid criticam Conmebol no Brasil: “escárnio, insanidade, afronta, surreal, deboche, estupidez”
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Relator da CPI da Covid, Renan Calheiros disse que a decisão do Brasil de sediar os jogos da Copa América é um"escárnio".
O senador chamou o torneio de "campeonato da morte".
O senador Humberto Costa (PT-PE) definiu a posição do governo de "insanidade do presidente Jair Bolsonaro”.
"Enquanto o povo cobra movimentos do governo no caminho da vacinação, Bolsonaro dá mais uma demonstração de descaso e insanidade confirmando a Copa América no Brasil. Os governadores devem se posicionar no sentido contrário. É mais um grande absurdo desse governo", disse Costa, senador de Pernambuco, onde o governo já decidiu que não aceita sediar jogos como está no script da Conmebol.
"Se realizado, o evento será uma afronta às mais de 450 mil vidas que perdemos para a Covid-19 no Brasil", afirmou Randolfe Rodrigues (Rede), vice-presidente da CPI.
"Quase 1 ano para responder a oferta de vacinas da Pfizer e menos de 24 horas para responder a oferta da Conmebol para realizar a Copa América no Brasil. Qual a prioridade deste governo?", questionou o senador Rogério Carvalho, do PT de Sergipe.
“Surreal que um governo que ignore compra de vacinas numa pandemia mundial responda tão rapidamente um pedido para realização de um evento internacional no país. A Copa América no Brasil é um deboche e um desrespeito com as 460 mil famílias em luto no país", afirmou a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA).
"Já tivemos presidentes conhecidos por 'atravessar a rua para pisar na casca de banana do outro lado'. Bolsonaro segue a mesma linha. Não existe nenhuma lógica em aceitar a realização da Copa América em plena pandemia, com risco de 3ª onda. A estupidez realmente não tem ideologia", escreveu em uma rede social o senador Alessandro Vieira (Cidadania/SE).
Fonte: G1/Marcela Mattos