31/05/2021
Henrique Alves sem chances no MDB
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
O ex-deputado Henrique Alves terá que buscar um novo partido, se for do desejo dele voltar a ser candidato.
No MDB ele não encontrará abrigo.
O partido é presidido pelo deputado federal Walter Alves e tem como vice, o ex-senador Garibaldi Filho.
E os dois já disseram, em nota oficial e pública, que “desde as Eleições de 2018, não existe relação política ou indicação do ex-deputado federal Henrique Alves na condução da sigla no estado”.
Henrique pode até tentar lá por Brasília, mas a luta será em vão.
A esperança dele seria uma convenção, onde ele poderia participar e tentar, sim, com todo direito, o apoio dos antigos do partido.
Porém, a executiva nacional do MDB antecipou as eleições das executivas estaduais, e Walter e Garibaldi foram reconduzidos como presidente e vice no Rio Grande do Norte, até novembro do ano que vem, depois das eleições ‘previstas’ para outubro.
Henrique tem trabalhado para continuar no MDB e ter a legenda para disputar mandato, mas não encontra força entre os emedebistas com quem conviveu anos e anos em Brasília.
Se for pedir socorro ao ex-presidente Sarney, que foi senador com Garibaldi, Sarney não vai trair Garibaldi.
Michel Temer? Nem é mais do alto clero da legenda, e não teria poder para tirar do atual presidente Baleia Rossi, a boa relação com o deputado Walter.
Vai apelar para Eduardo Cunha?
Esse tá apelando para um partido bolsonarista ‘extremamente’ evangélico para tentar eleger a filha Danielle, que foi candidata sem sucesso em 2018.
O caminho de Henrique não será o MDB.