27/05/2021
Deputado Vivaldo Costa se desliga do bloco formado por PSD, PSC e DEM por considerar CPI 'politiqueira'
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
O deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) se desligou do blovo partidário que faz parte na Assembleia Legislativa, formada pelo PSD, PSC e DEM e composto, além dele, pelos deputados Coronel Azevedo (PSC), Galeno Torquato (PSD) e Getúlio Rêgo (DEM).
Vivaldo se disse indignado com o grupo que assinou o requerimento com pedido de abertura de CPI contra a governadora Fátima Bezerra, justificando que a governadora do Rio Grande do Norte tem em seu favor, documentos do Tribunal de Contas do Estado e da Controladoria Geral da União, onde não constam o nome da chefe do Executivo do RN em irregularidades.
O parlamentar ressaltou que, sem nada contra sua gestão, Fátima sequer constou da lista de governadores que vão ser convocados pela CPI do Senado.
“Olhei atentamente a lista de governadores citados pela CPI do Senado e não constava o nome da governadora do Rio Grande do Norte, e por que ela não está? Porque não existe nada contra. Fátima é ficha limpa”.
“É uma imoralidade a CPI do Rio Grande Norte. É politiqueira. É revoltante. Fiquei profundamente indignado. Peço desligamento do bloco tão grande é minha indignação contra essa atrocidade que estão fazendo com a governadora Fátima Bezerra”, disse Vivaldo em pronunciamento na sessão desta quinta-feira.
O deputado lembrou mais uma vez que a Assembleia tem uma CPI aberta, para investigar contratos na construção da Arena das Dunas no governo Rosalba Ciarlini, mas que “foi abortada”.
Assinaram o documento pedindo a abertura da CPI os deputados Getúlio Rêgo (DEM), Cristiane Dantas, Subtenente Eliabe e Kelps Lima (SD), Galeno Torquato (PSD), Gustavo Carvalho, Tomba Farias e José Dias (PSDB), Coronel Azevedo (PSC) e Nelter Queiroz (MDB).
