26/05/2021
RN recebe mais vacinas e plano de imunização continua deixando à míngua parcela da população economicamente ativa e aparentemente saudável
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Um lote com 122.250 doses da vacina Astrazeneca/Fiocruz chegou ao Rio Grande do Norte na madrugada desta quarta-feira (26).
Recebidas pelo Governo do Estado, por causa do grande volume a ser selecionado, as vacinas serão distribuídas para os municípios na manhã desta quinta.
De acordo com a indicação do Ministério da Saúde, seguindo o Programa Nacional de Imunização (PNI), o lote será para ampliar o início do processo de imunização de quem tem comorbidades, pessoas com deficiência permanente, além de trabalhadores de transporte aéreo e portuários e forças de segurança pública.
O Ministério da Saúde continua errando ao segregar pessoas em detrimento de categorias no plano de imunização.
A seleção por idade já contempla categorias à medida que vai sendo ampliada como aconteceu com pessoas acima de 60 anos.
Nessa faixa de idade não se priorizou categorias e elas foram contempladas.
O Blog vai continuar batendo na tecla: quem tem entre 18 e 59 anos, não tem comorbidade, não tem deficiência e não pertence a nenhuma das categorias que estão sendo beneficiadas, pode morrer...
Preocupação zero do Ministério da Saúde com essa faixa de idade que está na ativa da economia do país.
Nenhum movimento de classes que se dizem preocupadas com a economia.
Cadê as entidades de classe para falar em nome da classe trabalhadora que por não ter comorbidade não está livre de ser contaminado e morrer?
PFIZER
Previsto para chegar nesta quinta ao Estado um lote com 9.360 unidades da Pfizer.
As doses serão voltadas para pessoas com comorbidades, gestantes e mulheres que acabaram de parir, e pessoas com defiiciência permanente.
Com esses lotes, o estado alcançará a marca de 1,5 milhão de doses disponibilizadas. A plataforma RN+ Vacina aponta que no fim da noite desta terça-feira (25) o estado ultrapassou o milhão de doses aplicadas nos 167 municípios do estado.
Foram 1.001.730 vacinas aplicadas, atendendo 658.584 pessoas com ao menos uma dose e 343.146 potiguares com o esquema vacinal completo.