26/05/2021
CPI da Arena suspensa por causa da pandemia pede investigação do governo Rosalba com base em operação 'Mão na Bola' da Polícia Federal e denúncia do MPF
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Caso a CPI da Covid seja aberta, a Assembleia Legislativa passará a ter duas investigações no âmbito de governos estaduais.
Primeiro a CPI da Arena das Dunas, que foi requerida pelo ex-deputado Sandro Pimentel (PSOL), e assinada por um número suficiente de parlamentares para garantir sua abertura, e foi aberta pela mesa diretora.
Porém, como as investigações em torno da gestão da ex-governadora Rosalba Ciarlini aconteceriam em plena pandemia, o deputado Getúlio Rêgo solicitou a suspensão.
Portanto a CPI da Arena das Dunas está aberta, apenas suspensa.
A CPI da Arena foi requerida com base em investigações que, inclusive, levaram para a cadeia o ex-deputado Henrique Alves, e com base também na Operação ‘Mão na Bola’, da Polícia Federal, que fez o Ministério Público Federal denunciar a ex-governadora Rosalba e o marido, o ex-deputado Carlos Augusto Rosado, por suposto desvio de R$ 16 milhões.
Também foram denunciados pelo MPF o ex-presidente da Construtora OAS José Pinheiro Filho (conhecido como Léo Pinheiro), além de outros sete acusados pelo suposto esquema de corrupção na construção da Arena das Dunas para a Copa do Mundo de 2014, em Natal.
Caso a CPI da Arena volte à discussão, com a CPI do governo Fátima, a Assembleia estará dividida nos debates e investigações.