23/04/2021
Muita atenção para as novas leis que poderão oficializar o fura-fila e tirar o direito de quem espera com paciência a sua vez de tomar vacina
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Pergunta que não quer calar...
A governadora Fátima Bezerra e o prefeito de Natal, Álvaro Dias, vão sancionar, caso sejam aprovadas na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal, leis que oficializarão o fura-fila no plano de imunização?
Porque cada categoria procura um deputado ou um vereador para viabilizar um projeto de lei considerando prioridade grupos que não foram definidos como prioritários pelo Ministério da Saúde, nas primeiras etapas de vacinação.
Lembrando que cada categoria que ‘se tornar’ prioritária, estará passando na frente de quem já é prioritário.
Será o fura-fila oficial que já teve início em Natal com a vacinação de categorias que não estavam inseridas na primeira etapa, daí a falta de doses para concluir a imunização em muita gente que aguardou pacientemente sua vez, e em muitos casos, pacientemente nas filas de unidades de saúde e de drive thrus.
Com todo respeito a quem pode vir a se tornar prioritário...
E com mais respeito ainda por quem já era...mas foi ultrapassado.
Tá faltando bom senso, respeito...e vacina.