11/04/2021
30Minutos: Aldemir Freire diz que entrega o cargo se relatório do TCE mostrar irregularidade do governo Fátima e critica participação de bolsonaristas em rede de fake news
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
O secretário de Planejamento do Estado do Rio Grande do Norte, Aldemir Freire, dessfiou nas redes sociais quem encontrar irregularidades nos gastos com a pandemia, pelo governo do Estado.
Aldemir disse em seu twitter que entrega o cargo nesta segunda-feira (12), caso alguém consiga provar que, no relatório apresentado pelo Tribunal de Contas do Estado, há irregularidades como as tais pedaladas fiscais.

Na live que fiz com Aldemir neste domingo, no Instagram (@blogthaisagalvao), ele continuou firme no propósito de entregar o cargo caso o relatório aponte erros do governo no uso dos recursos públicos federais destinados à pandemia.

O secretário, que falou das dificuldades financeiras do Estado causadas pela pandemia, disse que mesmo assim o estado seguirá cumprindo o calendário da folha de pagamento e tentando quitar o que ainda resta dos salários deixados em aberto da gestão anterior.
O secretário se queixou do notíciario carente de verdades que os ministros Rogério Marinho e Fábio Faria tem disseminado nas redes sociais, dando xono exemplo a publicação de Faria mostrando que o governo Bolsonaro havia transferidos para o governo do RN, o valor de 18 bihões de reais, quando na realidade, de acordo com o relatório do TCE, a transferência foi de 1 bilhão.
Segundo Aldemir, a “indústria de fake news no RN” trocou a notícia mentirosa por outra sem ter sequer explicado que os 18 bilhões não existiam.
A nova mentira, de acordo com o secretário, tenta convencer a população que o RN gastal mal os recursos da pandemia, e está sendo disseminada pelo filho do presidente, Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro e um dos fortes padrinhos da nomeação do ministro Fábio.
Carluxo, como é conhecido, acusou diretamente a governadora Fátima Bezerra de desviar recursos federais:

Para assistir a live com a entrevsita complera do secretário Aldemir Freire, você pode clicar o link DO INSTAGRAM DO BLOG ou até mesmo entrar direto no Instagram, onde a live está salva no Feed ou no IGTV.
Confira a postagem do filho do presidente;

Segundo Aldemir, as acusações infundadas contra a governadora serão denunciadas.
Quer assistir a live?
CLIQUE AQUI