18/03/2021
PF vai investigar críticos de Bolsonaro em Palmas (TO)
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Aconteceu em Palmas, no Tocantins:

O ministro da Justiça, André Mendonça, determinou que a Polícia Federal investigue o sociólogo Tiago Costa Rodrigues e o empresário Roberval Ferreira de Jesus, do Tocantins, por envolvimento na instalação de outdoors, em Palmas, com críticas ao presidente Jair Bolsonaro. Umas das mensagens afirma que Bolsonaro “vale menos que um pequi roído”, gíria local que usa o nome de um fruto do cerrado para fazer uma associação a quem não tem valor.
Na segunda-feira (15), a Polícia Civil do Rio intimou o youtuber Felipe Neto a depor depois que ele usou uma rede social para chamar Bolsonaro de “genocida”, no contexto de criticar a gestão federal da pandemia. Ele foi enquadrado por supostamente ter cometido crime previsto na Lei de Segurança Nacional, após queixa apresentada à polícia pelo vereador Carlos Bolso-naro (Republicanos) filho do presidente da República.
Em junho do ano passado, a mesma lei foi invocada pelo ministro da Justiça ao pedir que a PF e a Procuradoria-Geral da República investigassem a publicação do jornalista Ricardo Noblat no Twitter de uma charge de Bolsonaro.
No desenho do cartunista Renato Aroeira, o presidente aparece com balde e pincel nas mãos após pintar as pontas de uma cruz vermelha (símbolo usado em hospitais e ambulâncias) e transformá-la em uma suástica (símbolo do nazismo).
Fonte: O Globo