16/03/2021
Seturn não vai botar 100% da frota de ônibus nas ruas de Natal
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Nunca foi novidade que as empresas de transporte público de Natal não cumprem aquelas promessas que faz a cada autorização dada pela Prefeitura para reajustar os preços das tarifas.
O Seturn promete paradas cobertas nas ruas para proteger os passageiros da chuva e so sol, promete ar-condicionado nos veículos, wi-fi, segurança....e no final não consegue nem botar álcool em gel.
Se o Seturn não cumpre promessas feitas pelo próprio sindicato, não vai ser uma determinação da Prefeitura que vai ser cumprida pelo sindicato.
Em nota publicada nesta segunda-feira, o Seturn afirmou que “por absoluta incapacidade financeira das empresas assumirem os custos com a ampliação da frota”, não terá condições de cumprir a determinação do município para restabelecer as 81 linhas com 566 veículos, frota operada antes da pandemia.
“Mesmo com a redução de tributos executada pelo Estado do Rio Grande do Norte e Município do Natal”, justificou o sindicato, deixando claro que Governo e Prefeitura fizeram sua parte.
Resumindo: a frota vai continuar reduzida e a aglomeração vai continuar ampliada.
E os índices de transmissibilidade do coronavírus dentro dos ônibus continuarão levando muita gente aos hospitais onde faltam leitos...