12/03/2021
Anvisa anuncia registro de Remdesivir para tratamento de pacientes graves de covid e aprova o registro definitivo da vacina de Oxford no Brasil
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Enquanto há médicos espalhando boatos dobre resultado de estudo apontando eficácia da Ivermectina como tratamento profilático contra covid, a Anvisa anuncia o registro do primeiro medicamento para pacientes hospitalizados com Covid-19, o antiviral Remdesivir, que ainda está em estudos.
O que é o Remdesivir e como será administrado:
É um antiviral usado de forma intravenosa (injetado);
Ele funciona impedido replicação do vírus;
No Brasil, deve ser usado em adultos e adolescentes com mais de 40 kg hospitalizados com pneumonia;;
Nos EUA, é usado desde novembro.
OMS desaconselhou o uso;
Não poderá ser administrado em paciente que esteja em ventilação mecânica.
A Anvisa também aprovou o registro definitivo da vacina de Oxford no Brasil.
O imunizante já tinha o registro emergencial autorizado no país. Essa é a segunda vacina a receber o registro sanitário.
"Para a vacina foram concedidos dois registros diferentes: um em nome da AstraZeneca, outro da Fiocruz. As duas empresas podem, assim, adotar estratégias diferentes de distribuição e comercialização do produto", informou a agência.
A vacina da AstraZeneca já tinha autorização para uso emergencial, assim como a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan. O primeiro registro definitivo foi dado para a vacina da Pfizer, em 23 de fevereiro, mas ela não tem acordo com o governo ou distribuição no Brasil.