04/03/2021
Empresário Marcelo Alecrim e advogada Ana Beatriz representam no RN o movimento ‘Unidos pela Vacina’ que visa acelerar imunização em conjunto com o Ministério da Saúde
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
O empresário Marcelo Alecrim, do grupo Alesat, e a advogada Ana Beatriz Presgrave, foram os escolhidos para representar o movimento “Unidos pela Vacina” no Rio Grande do Norte.
Marcelo representando o empresariado e Ana Beatriz, como integrante do movimento Mulheres do Brasil, representando a OAB.
O movimento lançado pela empresária Luíza Helena Trajano, nasceu com a intenção de colaborar com o Ministério da Saúde para viabilizar o processo de vacinação em todo o Brasil até setembro.
“Só a vacina pode fazer o país voltar ao normal”, acredita Marcelo Alecrim, que reafirma o propósito de Luíza Helena: trabalhar em conjunto com o Ministério da Saúde, em um movimento que não tem partido nem intenções políticas.

Alecrim foi escolhido pelo fato da Alesat já vir trabalhando durante a pandemia para distribuir equipamentos de proteção, e até médico em casa para atender pessoas que não tem plano de saúde e dificuldade para chegar a um profissional de saúde.
Para tocar o Unidos pela Vacina no Rio Grande do Norte, Marcelo já entrou em contato com a Femurn - Federação dos Municípios - para levantar as dificuldades que os estados tem para levar a vacina aos pontos mais distantes da sede municipal.
O apelo aos prefeitos, inclusive, já foi feito pela empresária Luíza Helena Trajano.
https://youtu.be/obo3Eee65e4
A colaboração dos empresários de todo o Brasil, e do grupo Mulheres do Brasil, comandado pela CEO do grupo Magazine Luíza, ainda não está autorizado a comprar vacinas, mas a facilitar a lojística de municípios para vacinar o maior número possível de pessoas, dentro do prazo estipulado que é o mês de setembro com todo mundo vacinado.
A tabela abaixo, do Ministério da Saúde, mostra como está a aquisição de vacinas pelo governo.
