03/03/2021
Novo decreto da Prefeitura de Natal amplia horário do comércio, detalha regras para condomínios e flexibiliza normas de igrejas
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
O prefeito de Natal, Álvaro Dias, alterou pontos do decreto municipal publicado na semana passada, na intenção de reduzir aglomerações no sistema de transporte coletivo.
Mais uma tentativa de adaptar a circulação de pessoas ao tamanho da frota que está nas ruas, hoje entre 65 e 70%.
O horário do comércio, que no decreto anterior tinha sido reduzido, passa a ser ampliado para dar mais opção de ida de pessoas às lojas.
Os supermercados passarão a abrir às 6 horas da manhã e fechar às 10 da noite a partir da publicação do decreto, no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (3).
Lojas de rua voltarão a abrir às 9 horas e fechar às 18, ao contrário do decreto anterior que limitava o atendimento entre 9 e 17h.
Os shoppings abrirão das 9 da manhã às 9 da noite, todos os dias. O decreto não se refere ao horário especial dos domingos.

O toque de recolher, fechamento de bares e restaurantes às 22h, proibição de bebida alcóolica depois das 22h, funcionamento normal das escolas particulares...se mantém sob o decreto anterior.
O novo decreto detalha as regras para condomínios residenciais.

No capítulo das igrejas, o novo decreto flexibiliza em relação ao da semana passada, voltando ao decreto de dezembro, permitindo a realização de celebrações com público presente equivalente a 25% da capacidade.
