24/02/2021
Atingidos pelas críticas de Marise Reis, médicos da Associação que defendem a Ivermectina falam em denunciar infectologista ao CRM por ‘falta de ética’ contra colegas
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
A entrevista ao Bom Dia RN, da médica infectologista Marise Reis, professora da UFRN e integrante do comitê científico do governo do Estado, criticando o uso da Ivermectina no combate à covid, caiu como um vespeiro entre os colegas de profissão que integram a diretoria da Associação Médica do Rio Grande do Norte.
Marise fez críticas ao prefeito de Natal, Álvaro Dias, por defender o medicamento como profilaxia, e disse que ‘90% das pessoas internadas em Natal com covid estavam fazendo uso da Ivermectina.
A Associação já ae pronunciou favorável ao uso de Ivermectina.
Depois da entrevista, vários médicos que seguem a linha da profilaxia se manifestaram nas redes sociais em repúdio à postura adotada pela médica, inclusive questionando a posição política de esquerda da profissional, apesar da medicina não ter ideologia.
Entre os associados, a informação de que irão denunciar a infectologista à justiça e ao Conselho Regional de Medicina “por falta de ética”, em relação ãs críticas feitas aos colegas.
Profissionais que integram a diretoria da Associação se dizem indignados com a postura adotada pela médica porque consideram o medicamento eficaz.
O que mais teria indignado os médicos teria sido o índice apontado pela infectologista na entrevista, dizendo que 90% dos internados teriam usado o remédio.
A briga da Ivermectina não é uma questão de Natal e do Rio Grande do Norte. O debate ultrapassa fronteiras.
Há poucos dias a companhia alemã Merck, que criou a Ivermectina, declarou a ineficácia do medicamento para curar ou evitar covid.
A indústria farmacêutica brasileira Vitamedic, rebateu a alemã e afirmou que a Merck não é produtora da ivermectina para humanos no Brasil.
Uma briga, realmente, que ultrapassa fronteiras.
Por aqui, as críticas à infectologista ultrapassam a área da saúde ao apontá-la como petista, inclusive com divulgação de foto dela fora do âmbito profissional.

A médica rebate as críticas...criticando.
Na briga da Ivermectina, quem for branco que se entenda.
https://youtu.be/eoHFEOqvnYg