16/02/2021
Ô Pipa sem sorte
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Bem que a Prefeitura de Tibau do Sul poderia ter evitado o que aconteceu na praia da Pipa.
Bastava, além de medidas locais como o fechamento da praia para quem não tivesse residência (alugada ou própria), reserva em hotel ou restaurante, ter feito um alinhamento com municípios vizinhos, de forma que fosse proibido o transporte público com destino a Pipa nos dias de carnaval.
Porque turistas tem sim, em Pipa, mas o que se constatou nas noites exageradamente aglomeradas da rua principal, foi a presença da vizinhança com caixas de som e seus coolers cheios de bebida.
“Foliões” de Goianinha, Canguaretama, São José de Mipibu...que chegavam em vans e ônibus para curtir o carnaval que não deveria existir, mas que eles promoveram.
Perdeu a Prefeitura que foi omissa e não conseguiu impedir.
Perderam os empresários de bares e restaurantes que poderiam ter faturado mais, abrindo até mais tarde, recebendo clientes com protocolos de biossegurança.
As medidas poderiam ter sido tomadas já no sábado pela manhã, já que a noite de sexta foi aglomerada.
Poderia o prefeito ter solicitado a presença da polícia em Pipa já no sábado.
Nada disso foi feito.
A falta de ordem, que se limitou a postagens no instagram da Prefeitura, pode ter passado para os turistas a vontade de não voltar a Pipa.
Depois do caos do réveillon, sob o comando do prefeito Modesto Macedo, agora o caos do carnaval, sob o comando do prefeito Vadenício Costa.
Ô Pipa sem sorte.