05/02/2021
PF faz buscas e apreensões em Natal e Vera Cruz para complementar operação que identificou fraudes em obras e transporte escolar em vários municípios do RN
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Depois de uma operação com 30 mandados de busca e apreensão em setembro passado, em Natal e nas cidades de Paramirim, Macaíba, Arês, Passagem, Pedra Grande, Lagoa D’anta, Campo Grande, Goianinha, Monte Alegre, Lagoa de Pedras e Currais Novos, a Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (5), a 2ª Fase da Operação Guaraíras.
São 21 policiais federais atuando na operação que se destina a apurar fraudes em licitações de prefeituras, atos de corrupção e desvios de dinheiro público, que cumprem 5 mandados de busca e apreensão, sendo dois em Natal e três em Vera Cruz.
A operação começou investigando um engenheiro civil, já processado e condenado por fraudes em licitações e desvios de recursos pela Justiça Federal, que continuava praticando crimes.
As diligências confirmaram as suspeitas e identificaram dois grupos que agiam em todo o Rio Grande do Norte, fraudando licitações de obras de engenharia e de transporte escolar.
Após apreensão de materiais em setembro, a polícia identificou novas condutas criminosas na prefeitura de Vera Cruz, razão pela qual foi instaurado um novo inquérito policial e realizada a operação de hoje.