22/01/2021
Por 3x2 TRE indefere registro de Kerinho e recontagem de votos deverá trocar Beto Rosado por Fernando Mineiro na bancada do RN
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Terminou agora o julgamento do caso Beto Rosado.
E por 3 votos contra 2, ficou decidido que os votos do candidata deputado federal Kericlis Alves, que garantiram a posse de Beto Rosado como deputado, foram indeferidos.
O placar determina recontagem de votos no pleito de 2018 no Rio Grande do Norte, na disputa para deputado federal, sem os quase 9 mil votos de Kericlis - Kerinho.
O que deverá devolver a Fernando Mineiro, o mandato conquistado por ele como 3º mais votado, mas sem direito a tomar posse devido a manobra jurídica levantada pelo então suplente Beto Rosado.
Com os votos indeferidos, o TRE volta ao primeiro placar anunciado no dia do pleito, com Mineiro anunciado como deputado federal.