20/01/2021
Apesar do respaldo do atrapalhado Ministério da Saúde, Prefeitura de Natal suspende aplicação de vacinas a quem está atuando na campanha
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
A Prefeitura de Natal, devido a polêmica em torno da atrapalhada normal técnica do Ministério da Saúde, decidiu não cumprir o item que dá direito a vacinar quem estiver trabalhando na campanha.
Quem se vacinou se vacinou - e todos já devem ter se vacinado - quem não, vai esperar a vez...
E emitiu nota:
Nota de Esclarecimento sobre a Campanha de Vacinação contra a Covid-19
A respeito de notícias sobre a vacinação de servidores públicos municipais, é necessário esclarecer que são integrantes das equipes envolvidas diretamente na campanha de imunização contra a Covid-19.
O Informe Técnico emitido pelo Ministério da Saúde na última segunda-feira (18) até recomenda a imunização desse público.
Apesar desse respaldo legal e institucional, fica a partir de agora terminantemente suspensa a vacinação desse grupo de servidores, em função da quantidade reduzida de doses recebidas nesta etapa inicial.
A vacinação prosseguirá restrita ao público formado por profissionais de saúde com atuação efetiva e comprovada na linha de frente contra a Covid-19 e aos idosos residentes em instituições de longa permanência.
Prefeitura Municipal do Natal