15/01/2021
Em Natal, deputado Arthur Lira confirma ser do Centrão mas nega que seja o candidato de Bolsonaro a presidente da Câmara
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Candidato a presidente da Câmara Federal, o deputado Arthur Lira (PP-AL) esteve em Natal onde logo cedo, no restaurante Mangai, deu entrevista.
Aos jornalistas presentes, disse que o Brasil não pode ter um ano de 2021 com conflitos entre Executivo e Legislativo.
É o que o Brasil espera e, em sendo eleito, o que é mais provável, o deputado sabe que não poderá se posicionar como um presidente rendido ao presidente Jair Bolsonaro, por ter tido o apoio dele durante a campanha.
"Não dá para ter um Brasil este ano com 'acotovelamentos'. Há uma grave distorção da atual presidência do Legislativo. A Câmara precisa ser forte, independente, mas harmônica", disse Lira.
“A nossa gestão será uma gestão do nós. Hoje o presidente diz ‘eu pauto, não pauto, eu faço, eu determino".
Sobre o fato de ser um candidato do centrão, ele respondeu sem muito incômodo.
"Nosso bloco foi formado organicamente. Os partidos pensam igual. São partidos de centro. Nós nunca rechaçamos a ideia de ser centro, centrão, centro democrático, de acordo com a conveniência do momento. Os partidos de centro pensam igual, pensam em resolver os problemas do Brasil de maneira efetiva", declarou.
E sobre ser ou não ser o candidato de Bolsonaro, ele disse que já deve ter votado mais contra Bolsonaro do que o deputado Baleia Rossi, candidato do MDB a presidente da Câmara.

