18/12/2020
Festas de réveillon autorizadas em municípios do litoral da Bahia foram canceladas após decreto do Estado
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Assim como aconteceu com o réveillon de Pipa, cancelado por determinação do juiz da comarca de Goianinha, Witemburgo Araújo, festas de réveillon em vários municípios do litoral baiano, que haviam sido autorizados por Prefeituras, tiveram que ser cancelados.
Não pela justiça, mas por decreto do governador da Bahia, Rui Costa.
O réveillon tradicional de Porto Seguro, na Bahia, havia sido autorizado pela Prefeitura, mas terminou cancelado depois de um decreto do Governo baiano.
Após autorizar a realização de festas em casas de shows, clubes, arenas e bares, a prefeitura de Porto Seguro recuou.
O decreto do Governo alegou se tratar de uma questão de saúde.
Na Bahia já haviam sido canceladas as festas da virada nas praias de Trancoso e Itacaré.
Em Santa Cruz Cabrália, também no sul da Bahia, uma festa que seria realizada no povoado de Santo André foi cancelada.
“Lutamos até o final, mas hoje, com enorme pesar e sabendo que a situação está acima de nosso controle, anunciamos a postergação do Réveillon da Vila para 2022”, informaram os organizados do evento em nota emitida.
A prefeitura de Santa Cruz Cabrália informou que todas as festas estão suspensas.
“Não é uma decisão fácil porque as festas geram emprego e renda, mas a região está com um índice alto de Covid-19”, explica o secretário municipal de Turismo, Marcel Kemphs.
Em Mata de São João, cidade onde ficam as vilas de Praia do Forte, Imbassaí e Sauípe, no litoral norte da Bahia, a prefeitura informou que acatou o decreto estadual e não vai autorizar a realização de festas privadas de Réveillon.
Também não haverá festas em espaços públicos nem queima de fogos.
Na cidades de Cairu, no sul da Bahia, empresários ainda tentam reverter a decisão da prefeitura de não autorizar o réveillon na ilha de Boipeba
O evento Mareh NYE, que aconteceria em Boipeba, teve a autorização revogada pela prefeitura de Cairu após o decreto emitido pelo governador Rui Costa.