07/12/2020
Festas de réveillon e carnavais mais tradicionais do Brasil são cancelados por causa da pandemia
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
A decisão do prefeito Álvaro Dias, de cancelar festas de réveillon em Natal e o Carnaval 2021, já não era novidade em outros estados.
O Rio de Janeiro, por exemplo, cancelou réveillon e carnaval ainda em julho.
Oficialmente no dia 18 de novembro, mas anunciado em julho.
Rio sem a tradicional queima de fogos na virada e sem escolas de samba no carnaval.
Nada também do Carnaval de Rua na cidade do Rio de Janeiro.
*
Em São Paulo o governador João Doria proibiu Réveillon em bar, restaurante e hotel, e pediu que as festas caseiras sejam limitadas com uso de máscaras e distanciamento entre as pessoas
Em reunião nesta semana com prefeitos do estado, Doria determinou que festas e atividades de fim de ano que causem aglomerações sejam canceladas.
*
O Distrito Federal publicou no Diário Oficial decreto do governador Ibaneis Rocha que cancela todas as comemorações públicas voltadas às festas de fim de ano e o carnaval.
Carnaval também cancelado.
*
O Governo do Maranhão anunciou no dia 26 de novembro que não haverá festa de réveillon em São Luís.
O prefeito Luciano Cartaxo que em João Pessoa não haverá as comemorações públicas de Natal e Réveillon nem a queima de fogos.
*
Em Alagoas, canceladas festas privadas de Réveillon.
*
Festas badaladas do réveillon são canceladas na Bahia. Tanto em Trancoso quanto em Itacaré, tradicional pelos 5 dias de evento. A Prefeitura de Salvador, já há algum tempo, cancelou o Carnaval.
*
Em Pernambuco, as festas de réveillon não foram ainda oficialmente canceladas, e o Carnaval, de acordo com o prefeito eleito João Campos, será tema de discussão ainda da equipe de transição. Mas se o Rio de Janeiro e a Bahia cancelaram, duvido que Recife faça seu Carnaval como se fosse um Estado de outro país.