19/11/2020
Mossoró: Prefeitura confirma que documentos foram transportados por ex-chefe de gabinete e emite nota esclarecendo e prometendo punir quem denunciou
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
A Comunicação da Prefeitura de Mossoró confirmou que os documentos públicos que foram conduzidos à Delegacia estavam sendo levados para o Arquivo Central do Município pela servidora Edna Paiva.
Edna foi chefe de gabinete da Prefeitura em substituição a Kadu Ciarlini, filho da prefeita Rosalba, que havia pedido para sair.
Edna hoje é Diretora de Atos e Expedientes.
Questionei o motivo do transporte feito à noite e fui informada que o serviço começou à tarde.
A Prefeitura de Mossoró emitiu a seguinte nota, ressaltando que vai punir o servidor que fez a denúncia.
Só ressaltando: alguns servidores efetivos da Prefeitura de Mossoró vivem em pé de guerra com os comissionados próximos do gabinete do Palácio.
Nota
A Prefeitura de Mossoró informa que o procedimento de transferência do arquivo passivo faz parte da rotina administrativa. Os documentos estavam sendo transferidos para o Arquivo Central, pois houve liberação de espaço.
Não há nenhuma irregularidade nesse tipo de iniciativa. A situação está sendo devidamente esclarecida na Delegacia de Plantão, pois uma servidora do gabinete que foi alvo de uma denúncia de que estaria de posse de arquivos.
É importante frisar que ela estava apenas transportando os documentos e que a iniciativa, repetimos, faz parte da rotina administrativa.
O Município frisa ainda que vai apurar as circunstâncias que levaram a falsa comunicação de crime, que teria sido feita por servidores.
Caso seja comprovada, eles podem responder às sanções administrativas e penais previstas.